ALERTA

em 16/09/2014

Sr. Diretor da Guarda Municipal (Bel. em Direito) e Senhor Sec. de Educação.Para não darem um passo em falso atentem para o inciso II do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, em relação à transformação de Aux. de Vigilância Escolar para Guarda Municipal. É INCONSTITUCIONAL

Zé Luiz

em 16/09/2014

Venho aqui por meio deste site, pedir ao secretário Elder Brasil que informe quando a câmara municipal votará a lei de mudança de cargo da educação, pois iremos formar uma comissão de aux. vig. escolar para acompanhar a votação. Se a dra. Maria da Comesa presidenta da câmara poder nos avisar e o Atalaiapop neste mesmo site, ficaremos grato!

João Severo

em 14/09/2014

nobre amigo e vereador Fernando Vigário, admiro sua prudência e inteligência ao falar do perigo da CPI, é bem verdade que à anos passados nós funcionários perdemos muitos meses de salários, 13 salários, terços de férias e ainda hoje nunca vimos de volta. vejo alguns políticos que fingem estar do lado do povo, mas seus objetivos são antagônicos. Tentam usar o povo,mas o povo é inteligente e sabe que a esperança nunca morrerá. Fernando Vigário, você é um ícone da política de Atalaia parabéns amigo

Nós ficamos gratos excelentíssimo secretário Elder Brasil pelos esclarecimentos a cerca dos auxiliares de vigilância escolar, está tudo claro agora. O sr. vem fazendo um ótimo trabalho na GCM. Basta apenas a prefeitura dar condições para melhorar a GCM porque vontade o sr. tem e é competente, mérito também do excelentíssimo secretário Francisco Lourenço em proporcionar esta mudança de cargo.

Aux. Vig. Escolar

em 13/09/2014

Meu Deus! Eu sabia que o Francisquinho iria fazer a diferença na educação, parabéns Francisquinho pelo avanço na educação; E também venho agradecer pelo empenho de ceder nos para a GCM.

CUIDADOSO

em 12/09/2014

Aos interessados: Atentem bem ao que dispõe a Lei auxiliares de vigilância escolar que pretendem ser guardas municipais observem o que determina o inciso II do Artigo 37 da Constituição Federal de 88. Além do mais em questão de direito uma lei menor não pode sobrepor-se a uma lei maior. Por isso não há como se fazer lei a esse respeito. É inconstitucional. No caso seria desvio de função o que é proibido por Lei. Fica o ALERTA!

Maria José da Silva

em 12/09/2014

Quero um dia quero ver Atalaia no Circuito Alagoas(Programa de TV), mostrando seu desenvolvimento e sua guarda municipal atuante como é a guarda municipal de Delmiro Gouveia e vai ser na gestão do Mano que Deus é grande, boa sorte meu prefeito, Deus é contigo, Jesus te Ama.

BeijinhonoOmbro

em 12/09/2014

Parabéns Francisquinho pelo grande trabalho que vem fazendo na educação em tampouco tempo alavancou a educação são várias escolas em boas condições estruturais e agora em parceria com o excelentíssimo Elder Brasil fará um trabalho ainda mais gratificante, fazer com que os maloqueiros não quebrem o patrimônio e nem um um dos seus alunos sejam vítima da violência, vc será o melhor secretário d educação que Atalaia já teve e o Elder Brasil também, pois tem trabalhado, equipe de peso, ohohohoh

Tarso Jess

em 12/09/2014

Parabéns Pablo, aliás a todos que fazem o Atalaia Pop pela Matéria sobre a guarda municipal e poder acrescentar algo mais na próxima matéria sobre a guarda municipal, recomendo que faça outra com outros detalhes e assuntos sobre a guarda municipal, sucessos!

Pilarense quem quiser a lei municipal é só procurar o presidente da câmara municipal de Pilar Douglas Barros que é meu amigo. Lá vc verá nós passamos a integrar a guarda civil municipal para quem não viu verá, tchau e beijinho no ombro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É dura a realidade os bandidos estão vindo para nossa cidade linda, mas nós estamos na retaguarda

Júnior

em 12/09/2014

Moro em Atalaia e trabalho no Pilar. O prefeito na época Oziel Alves de Barros junto com o presidente da câmara municipal Afrânio Omena extinguiu a função de auxiliar de vigilância escolar e colocou todos na guarda civil municipal. Digo isto porque fiz o concurso para aux. vig. escolar e hoje ocupo a função de guarda civil municipal do grupo de elite. O Oziel sancionou a lei e em Atalaia pode sim e porque não?

Meu Jovem secretário Elder Brasil Vi no Aprovados no concurso de Atalaia(Facebook página) que vossa senhoria está de parabéns por ter interesse em aumentar o contingente da guarda municipal, com novos servidores concursados da educação. Sempre torci pelos jovens, o Mano acertou em lhe dar esta pasta, sucessos!

Atalaia pede socorro, os traficantes de drogas estão imigrando de cidades circunvizinhas para Atalaia, a o povão favela sempre favela clama por segurança. Prefeito Mano você tem tudo para fazer uma Atalaia melhor, não podemos esperar só pelo estado, os agentes da polícia municipal tem por obrigação prender o ladrões de carros que hoje habita Atalaia.

F.Borges.O prefeito nao tem como convocar os GMs do último concurso, pois o mesmo já expirou sua validade. sou GM e apoio a iniciativa do sec.ed. (francisquinho) e do diretor Del Brasil.o melhor diretor que essa instituição já teve.sempre buscando melhorias, mas infelizmente nunca é atendido. Torço para que todos venhan fazer parte da família azul marinho.

curioso

em 12/09/2014

Porque o site Atalaia Pop retirou o anuncio da Bloco Tentação??? Desistiram de fazer o Bloco???

Elder Brasil

em 12/09/2014

Boas a todos, quero expor comentários acerca da remoção de vigilantes escolares para a guarda deste município, é cabivel ressaltar que para esta mudança de servidores venha acontecer se faz necessário que a prefeitura se disponha a prestar os devidos cursos de formação como ensino básico do ECA, evacuamento escolar etc. Além da câmara municipal aprovar a mudança, ou seja, uma lei. Já foi conversado com o secretário e após esses cumprimentos teremos vigilantes escolares sob a adm da gm

Aux. Vig. Escolar

em 11/09/2014

Parabéns Francisco Lourenço pela iniciativa de proporcionar segurança para os alunos, eles te agradecem e ao jovem Elder Brasil que será responsável pela corporação dos novos guardas municipais, tão jovem e tão responsável. O prefeito Mano está de parabéns por ter esta equipe competentíssima Francisquinho e o jovem Elder Brasil, segurança pública será uma realidade em Atalaia. O Jovem Elder Brasil deverá fazer uma parceria com a guarda do Pilar para fazer uma limpeza nos dois municípios.

Fabiano borges

em 10/09/2014

só falta o prefeito convocar os guardas que estão na reserva do ultimo concurso.

Cláudinho

em 10/09/2014

Aos vigias escolar, vamos prestar mais atenção ao que o sec. disse na matéria. Os vigias seriam capacitados para desempenhar uma melhor função na sua atuação. Eles não serão Guardas, não vai ter Portaria como GM, não vâo receber pela Guarda e sim continuar a receber pela Educação. A melhor capacitação de vocês, irá auxiliar os trabalhos dos Guardas nas escolas. Vamos prestar atenção, pois não existe em Atalaia nenhum Lei para vigia ser Guarda!

O secretário de segurança pública de Atalaia, se pronuncie para informar se serão apenas alguns auxiliares de vigilância escolar que irão fazer parte da guarda municipal ou todos sem exceção farão parte da guarda civil municipal, sem nenhuma distinção. O Secretário Elder Brasil pode me responder? Já que é o responsável pela secretaria.

A cidade de Atalia só vai ganhar com esta lei tomara que os secretários junto com o prefeito resolva logo isto para reforçar a segurança, pois os traficantes e ladrões de veículos estão vindo de Pilar para Atalaia em quando fica nessa discussão se aprova ou não a lei. 98% das prefeitura que existem guardas municipais 70% ou até 100% como na cidade de Messias são homens que exercia a função de auxiliar de vigilância escolar, não existe mais este cargo ou seja foi extinto. Atalaia deve acabar tamb

Beatriz

em 10/09/2014

Meu namorado é guarda municipal em Pilar e em Jequiá da Praia o meu primo também é guarda municipal, mas na realidade antes eles eram auxiliar de vigilância escolar, mas os prefeitos acabaram com esses cargo e todos eles ingressaram na guarda municipal em Jequiá da Praia. A câmara municipal de Jequiá da Praia colocou mais de 40 auxiliares de vigilância escolar na guarda municipal, foi uma lei criada. Não vejo nenhum problema em Atalaia colocar estes homens na rua só, vai melhorar na segurança.

VALDEMIR

em 10/09/2014

Se o Atalaiapop, Francisquinho, Elder Brasil, Marcos Rebollo, Maria da Comesa, Shirley Nogueira, Mano(prefeito) ou qualquer outra pessoa que esteja a par dessa lei de que todos os funcionários que fazem vigilância escolar que são da educação passar a ser Guarda Municipal, responder aqui neste portal de notícias, pois sou auxiliar de vigilância escolar e não sei se essa lei me garantirá a ingressar na guarda municipal.Aguardo resposta das autoridades que citei lá em cima. Boa semana a todos!

Alberto Jorge

em 10/09/2014

O secretário(Francisquinho) de educação de Atalaia está de parabéns pela preocupação com os estudantes das escolas do município e bem como com a população de Atalaia que sofre com essa violência que assola Atalaia. É fundamental vossa excelência ceder os auxiliares de vigilância escolar para a guarda municipal. Quero também parabenizar este jovem secretário(Elder Brasil) por se reunir com o Francisquinho para pedir os aux. vig. escolar para integrar na Guarda Municipal. Parabéns ao prefeito Mano