Mural de Recados
TROMBETA QESA
Enviar mensagem
De: VERDADE em 27/01/2015
Para: TODOS
TÁ DANDO NOJO %uD83D%uDE1D ESTE PAPO... COMISSÕES, CADÊ AS PROMOÇÕES À SUBOFICIAL QUE VOCÊ PROMETERAM??????? ESTÃO AÍ EM BRASÍLIA A BASTANTE TEMPO E NÃO RESOLVEM NADA... SÓ PODEM DINHEIRO %uD83D%uDCB2!!! CADÊ O RETORNO DESTE NOSSO INVESTIMENTO???!!! OU VÃO CONTINUAR COM ESTE PAPO INFANTIL DE SILÊNCIO RÁDIO %uD83D%uDCFB????!!!!ACORDA QUESADA, ESTAMOS SENDO ENROLADOS... É UMA VERGONHA!!!!
De: realista em 27/01/2015
Para: CABO FOREVER
FOREVER o último trecho de sua postagem está certíssimo e mais que justo!OS QESAS DA RESERVA QUE TANTO JÁ TRABALHARAM, RALANDO POR MAIS DE 30 ANOS, MERECEM MAIS DO QUE NUNCA POR TODA JUSTIÇA, A PROMOÇÃO A SO!!!!!!
De: CB WELTON em 27/01/2015
Para: CB Forever
Só existe uma porta da frente de entrada na FAB, que é a AFA. Para os demais oficiais, há portas laterais, e o resto entra mesmo pelos fundos!
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Welton
... até atingir a estabilidade, e bem depois dela, todos nós ralamos muito. A caserna, sabemos disso, não é fácil. No mais, concordo que devemos estudar. Como eu já disse antes, é legítima a reivindicação por um plano de carreira verdadeiro. Considero hoje que não existe carreira para o Cabo e os nossos colegas da reserva que tanto já trabalharam merecem, mais do que eu, a promoção para SO.
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Welton
Colega, não sei qual é a sua situação na FAB, mas eu, particularmente, não me considero ter entrado na FAB pela "porta dos fundos". Fiz concurso para S1 (1ª/1996), depois fiz concurso para o CFC (1999), que inclusive era realizado na EEAR (quase 06 meses). Independente de tudo isso, quem entrou como conscrito e conquistou a estabilidade tem todo o meus respeito, como qualquer outro concursado...
De: CB Welton em 27/01/2015
Para: Todos
SABEM QUAL É O MELHOR PLANO DE CARREIRA PRA QUEM ENTRA NA FAB PELA PORTA DOS FUNDOS COMO NÓS? RESPOSTA: CUMPRIR O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO DE UM ANO,FAZER SEU PLANO DE FUTURO, SAIR NA CARREIRA E ESTUDAR PRA VENCER NA VIDA PRA NÃO FICAR CHORANDO PELO LEITE DERRAMADO... EU MESMO AINDA NÃO FIZ ISSO, MAS SOU NOVINHO E AINDA DÁ TEMPO.
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Todos
Perdoem os meus erros gramaticais.
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: xatrix
... inclusive tentando por 2 vezes o PARA-SAR. Cheguei à conclusão de que a FAB, apesar de estar com quase 19 anos de serviço, não é a minha casa. Acho legítima e honrada a posição de quem discute e busca os seus direitos. Mas pra já chega. Quero e sei que vou conseguir passar em outro concurso público e ser um profissional mais valorizado. Pra quem fica, rezo, rogando ao Pai celestial para que essa classe (QCB/QESA) um dia seja realmente valorizada.
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: xatrix
Eu escrevi: "Alguns poucos colegas falam coisas edificantes" Vc é um deles. Vejo que a maioria está preocupada com "status". Acredite, quis muito ser militar. Aliás, fiquei 08 anos fora da FAB por um ato de arbitrariedade. Retornei em 2010, já com a minha estabilidade assegurada pelo poder Judiciário. Meus colegas de turma são 2S, alguns, tenentes. Infelizmente tentei investir na carreira...
De: CABRAL em 27/01/2015
Para: TODOS
Parte 5 - QUE A FARDA DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, SEJA SINAL DE ORGULHO PARA CADA MILITAR QUE A VESTE E QUE MANTENHAM UM CORAÇÃO PULSANDO DE AMOR POR ESSA PÁTRIA, PELA FAMÍLIA, NOSSO MAIOR BEM E PELA JUSTIÇA TÃO DESLUZIDA. MINHAS CORDIAIS SAUDAÇÕES.QUE DEUS VOS ABENÇOE.Cabral- Sgt R/1 e família.
De: CABRAL em 27/01/2015
Para: TODOS
Parte 4 - SABEMOS QUE ESSA INCUMBÊNCIA SERÁ ÁRDUA, E POR ESSA RAZÃO PEÇO A DEUS QUE LHES CONCEDAM SABEDORIA E DISCERNIMENTO, PARA AS DECISÕES QUE DEVERÃO SER TOMADAS E EXECUTADAS. (Continua...)
De: CABRAL em 27/01/2015
Para: TODOS
Parte-3- ...TÃO DESACREDITADA PELO POVO BRASILEIRO, FRENTE AOS NEFASTOS ACONTECIMENTOS DE QUE TEMOS NOTÍCIAS DIARIAMENTE PELA IMPRENSA, COMO SE TUDO ISSO FOSSE NORMAL, BANALIZANDO A DECÊNCIA E A PROBIDADE, PRINCIPALMENTE NO TRATO COM A COISA PÚBLICA. (Continua...)
De: CABRAL em 27/01/2015
Para: TODOS
Parte 2- ESSA MISSÃO QUE LHES FOI CONFIADA É DÁDIVA DE DEUS, PORQUE NADA ACONTECE SEM A SUA PERMISSÃO. TEMOS A CERTEZA QUE ELA SERÁ DESEMPENHADA, COM RETIDÃO E AFINCO E FARÃO O QUE DEVE SER FEITO, PARA GARANTIR A DEMOCRACIA E A SOBERANIA DESTA NAÇÃO,...(Continua...)
De: CABRAL em 27/01/2015
Para: TODOS
QUE A PAZ, ESTEJA COM TODOS!ATRAVÉS DESTE CANAL DISPONIBILIZADO NO SITE, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA EXTERNAR MEUS CUMPRIMENTOS, E PARABENIZAR OS NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL, NOTADAMENTE AO EXCELENTÍSSIMO SR TEN- BRIGADEIRO DO AR NIVALDO LUIZ ROSSATO. (Continua...)
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Cabo forever
Companheiro respeito a sua opinião. O ponto base que se discute aqui é no âmbito jurídico e de direitos. Seria bom que existisse um plano de carreira claro, e acima de tudo justo. Infelizmente esse plano só existe para a classe dos oficiais, e ainda mais clara para a classe dos aviadores. Então amigão!!! volto a explicar-lhe que a discussão em tese é apenas no âmbito de "DIREITOS".
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Todos
... pra deixar de ser militar, e ser um funcionário público mais valorizado, tendo mais dignidade, com um salário melhor para cuidar dos meus.
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Todos
...com tanta futilidade, imagina quem tá "lá em cima" (oficiais). Eles não tão nem aí para os nossos problemas. Caiam na real!! essa mentalidade de militar que só olha pra "nuca do cara que tá na frente" é ridícula. É muito pequena. Tenho vergonha de entrar aqui e ver tanta lamúria. Alguns poucos colegas falam coisas edificantes. Vou continuar fazendo o que estou há um ano: estudando...
De: CABO FOREVER em 27/01/2015
Para: Todos
Vejo alguns dizendo que querem antiguidade de volta pois se setem humilhados pois um militar mais moderno ficou mais antigo, vendo outros ficarem indignados pois um colega de turma pode ser mais antigo. Meus Deus!! pare o mundo que eu quero descer. Se quem está aqui embaixo se preocupa...
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Qesa ativo
Em partes vc tem razão Qesa Ativo. O problema em questão é a não observância de uma coisa crucial, que se chama concurso público de provas e títulos. Porque para uns quadros se exige apenas um único concurso, e para nós do QCB, que são oriundos do CESD 1994/2000, são exigidos vários concursos?! Essa é a minha indagação!!!
De: Qesa ativo em 27/01/2015
Para: xatrix
Essa premissa de que fizeram curso de formação junto com militares de outros quadros, na FAB não funciona. Na minha seção tem um Capitão QOEA - TTC que fez o curso para oficial juntamente com o colega da seção ao lado, só que o colega é Capelão e Ten. Cel, e logo será Coronel. Lembrando: Fizeram o curso juntos, na mesma sala, tiveram as mesmas matérias, se formaram juntos. Por que um só foi até capitão e o outro vai a coronel? Mesma situação dos Qesas e os Sgt do QTA. Correto?
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Eduardo Gomes
Vale ressaltar que todos foram formados na EEAR, com a mesma carga horária do EAGS. Dotados de grande conhecimento na sua área de atuação, assim como os nobres cabos de outrora, desempenham em pé de igualdade com os sargentos EEAR, as funções dentro da gloriosa FAB. Infelizmente acabaram com o CESD/CFC, pois esse curso de hoje em dia "é uma vergonha", e de presente ainda nos deram um monte de sargentos temporários para ensinar o serviço.
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Eduardo Gomes
Uma correção! "os SST ingressaram e não ingressarão".
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Eduardo Gomes
Enganados através da mídia! hoje pagam o preço por terem prestado um concurso. O aluno EPCAR/AFA presta um único concurso e chega a Oficial. O aluno CFS presta um único concurso e chega a SO. O T1, que é hierarquicamente semelhante ao S1, presta um único concurso e chega a SO. Os Cabos, que são oriundos do CESD 1994/2000, prestaram concurso público e para permanecer na FAB tiveram de prestar um novo concurso, e para sua ascensão funcional terão de prestar um novo concurso. Injusto não!?
De: xatrix em 27/01/2015
Para: Eduardo Gomes
Bom dia companheiros! Bom dia Eduardo Gomes! Venho acompanhando suas explanações a respeito dos SST, todas sempre com muita propridade. O que me chamou a atenção foi a sua colocação de que os SST ingressarão na FAB com a perspectiva de carreira até SO. De fato você esta certo! O problema é que no QCB existem hoje um grupo de cabos que são oriundos do CESD 1994/2000. Todos ingressaram na FAB através de concurso público, de âmbito nacional, de provas e títulos. Civis, quites com serviço militar.
De: Qesa esclarecido em 27/01/2015
Para: Qesas
Esse que usa o nome do patrono da Força Aérea, é na verdade o próprio advogado Rossano Matiussi vendendo seu peixe em busca de novos clientes. Não existe qesa com tanto conhecimento jurídico sobre o assunto em pauta.
(293 Páginas)


Fornecido por CodigoFonte.net