Mural de Recados
TROMBETA QESA
Enviar mensagem
-= Mural Restrito =-
De: Cb fortaleza ce em 27/06/2015
Para: Ir sousa
Bom dia meu amigo! Vc pode informar que tipo de promoção haverá para os da ativa?Tempo de cabo ou tempo de serviço? Qual seria esse tempo?
De: Eduardo Gomes em 27/06/2015
Para: Trombeta QESA
Para Conhecimento: INC nº 435/2015 - Do Sr. Rubens Otoni e; Req. nº 28/11.03.2015 - Da Sra.(s) Jô Moraes e Margarida Salomão - Requer a realização de Audiência Pública com a finalidade de debater o Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica - QESA.
De: CB do Norte em 26/06/2015
Para: Alguém
Quem fez o CFC 2010 será beneficiado até 2S? ou Suboficial? Não entendi essa inc 110.
De: qesa em 26/06/2015
Para: Sr. QESA RJ
Leia o Aviso 188 c da Casa Civil e procure esclarecer e depois faça as colocações com fundamento na realidade e saia também da ilusão. Aprenda que ilusão sem ação correta é viver eternamente sonhando. Sonhar é possível porém, onde se possa transformar em realidade.
De: José Simões em 26/06/2015
Para: Todos
Será que já não está na hora de correr atras de mudar o Estatuto dos Militares; ainda do tempo da Ditadura Militar.
De: qesa Pinheiro em 26/06/2015
Para: Todos
Essa resposta da Casa Civil é muito estranha, primeiro: o art. 62 do EM fala todo Militar não poderá ser promovido ao se transferir para a reserva. Eles citam somente os Cabos e Sargentos qesas, ou seja, os Taifeiros foram promovidos na Reserva, eles não são militares?
De: Ir. Souza em 26/06/2015
Para: Trombeta QESA
Boa noite!Aviso nº 188-C. Civil, em 13 maio de 2015.Em resposta a Indicação nº 110/15, Inicialmente, é necessário considerar que as propostas contrariam o Art. 62 do Estatuto dos Militares - Lei 6880/80, ao preverem a promoção dos cabos e terceiros-sargentos, já na reserva, reformados ou pensionistas, à graduação de suboficial.Art. 62 - Não haverá promoção de militar por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada ou reforma.
De: Roberto em 26/06/2015
Para: Pedrão
Meus parabéns por todas as informações que vc tem postado aqui nesse mural.
De: qesa em 26/06/2015
Para: qesa padrão
Realmente Sr. após essa colocação em que um General não tem necessidade ou que para chegar onde chegou não estuda a nossa Constituição para a formação, não temos como dialogar e vejo que o Sr. não é um qesa ou está de brincadeira até parece um pé redondo..
De: qesa em 26/06/2015
Para: qesa padrao
Sr. depois dessa colocação que um General não estuda a Constituição, que desconhece, realmente com o Sr. não há espaço para diálogo. Espero que não seja um qesa e sim mais parece um pé redondo.
De: qesa em 26/06/2015
Para: qesa padrão
Bom dia Sr. realmente precisa se atualizar a ler um pouco sobre que é cobrado de Oficial p chegar ao posto de um General. Te garanto que o livro é a porta de se livrar de certas ilusões.
De: QESA/RJ em 26/06/2015
Para: qesa
Sr. qesa, todo QESA/QCB está ciente que não é tarefa fácil, mas as Comissões estão trabalhando arduamente para reverter essa situação. Portanto, sejamos positivos e não deixe de ler a INC Nº 110/2015. Acredite, vamos conseguir. Caso o Sr. também seja QESA, não se preocupe, será beneficiado.
De: QESA/RJ em 26/06/2015
Para: [email protected]
Sr. qesa, além das palavras coerentes do Sr. Pedrão, dê uma lida na INC. nº 110/2015 e tire suas conclusões. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=964505
De: cb 97 carlão em 26/06/2015
Para: todos
Parabéns CFC 1/97 EEAR 100% aprovação, pelos 18 anos de formados. 6° turma.
De: Ir. Souza em 25/06/2015
Para: Trombeta QESA
Boa noite!Recebi, hoje, um e-mail, referente a Indicação 110. São oito páginas.
De: Daniel em 25/06/2015
Para: QESA
Eu sou testemunha desse descaso com os cabos. Eu sou da turma de 1981 e fui promovido a cabo por merecimento em 1986. Eu ví o teste físico que as cabos fizeram. Só apresentaram o diploma do Ensino Médio. E muitos igual a mim já tínhamos concluído o Ensino Médio(2º grau) então por quê nos discriminaram? Desde 1991 tenho o curso superior mas continuo cabo porque fui reformado por incapacidade física(tumor benigno na coluna) mas sem relação com o serviço(segundo a junta de saúde).
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
E então (qesa),,, Vamos conversar???
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Veja o que diz a Constituição: Título II, Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo I, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º Todos são IGUAIS perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos desta Constituição: § 1º As normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais têm aplicação imediata..
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Quem estuda a Constituição na verdade é o: "ADVOGADO", e, é por isso que a Administração Pública ou se dá bem ou se dá mal devido ao comportamento jurídico adotado pelo seu sistema, se for favorável a quem detém os seus verdadeiros Direitos, então esta Instituição terá bons resultados e jamais haverá nenhuma forma de confronto jurídico, mas se fizeram ao contrário do que prevê a Constituição, então acontecerá exatamente o que você está sentindo na sua pele em relação a esta Causa QESA,
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa(????)
Aliás, venho te questionar sobre o que você conhece sobre esta questão QESA, porque ao meu entender, você é alguém da FAB mas que não faz parte do grupo QESA, sendo assim, me coloco a sua disposição para conversarmos sobre a Minha Causa e de meus Colegas verdadeiramente QESA,, quanto ao que dissestes para estudar a Carta Magna, para ser um General, pois te garanto que um General não estuda a Constituição para ser General, faz Curso de Formação de Oficiais, apenas isto,,
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Fizemos CURSO DE FORMAÇÃO DE CABO, portanto, não adianta a Aeronáutica querer se esconder de Nós atrás de alguma MARACUTAIA para nos enganar e não aceitar que temos os mesmos DIREITOS que foram dados às Ex-Cabos Femininas, porque estamos num País que vive no Estado Democrático de Direitos,, Saber interpretar a Carta Magna, é RESPONSABILDADE de qualquer Orgão Público e, em se tratando de Forças Armadas, É OBRIGAÇÃO, portanto, deixar de fazer, É CRIME, porque conhecem a verdade jurídica,,
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Veja o resultado que deu para a Aeronáutica por ela ter feito a aplicação da Portaria 120 do jeito dela, as Ex- Cabos Femininas hoje são Sub ou até mesmo Oficiais, e quanto a nós que eramos Cabos Velhos que até Ensino Superior já possuíamos na época?? Cadê a boa interpretação da Carta Magna?? Quem são esses interpretadores da Carta Magna para a Administração da Aeronáutica?? Somente serviu para um lado?? E o outro lado?? Onde que estamos nessa história?? Nós não compramos a graduação de CABO,,
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Pelo fato da não realização de concurso pelas Ex-Cabos Femininas é que surgiu esta nossa Causa, não adianta a Aeronáutica espernear porque só existe uma forma de corrigir tal fato, que é exatamente LENDO A CARTA MAGNA, como você mesmo disse, mas veja bem , quem têm que ler a Carta Magna é: a ADMINISTRAÇÃO DA AERONÁUTICA E, APLICÁ-LA CORRETAMENTE, ou seja, entenda o seu erro de interpretação juntamente com a ADMINISTRAÇÃO DA AERONÁUTICA ao não cumprir corretamente a Carta Magna, entendeu??
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa (????)
Comissões estas que servem justamente para tratar da nossa Causa e, não é necessário que especificamente o Companheiro Gutemberg estude a Carta Magna para descobrir onde estão os nossos Direitos, porque é o tempo na FAB que garantiu os nossos Direitos justamente por realizarem a Promoção às Ex-Cabos Femininas por meio da Portaria 120/GM3 de 20 de janeiro de 1984, com a simples apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino de 2º Grau, e nos deixaram sem essa Promoção, sem concurso,,
De: QESA PEDRÃO em 25/06/2015
Para: qesa de 23/06/2015
Boa tarde caro qesa (DUVIDO QUE SEJA QESA), vc enviou msg para o Companheiro Gutemberg em 23 de junho de 2015 dizendo para que ele estude a Carta Magna para não se iludir ou alguma coisa nesse sentido porque ele entende que nós Verdadeiros QESAs estamos no caminho certo por lutar pela nossa causa, porém, quem é QESA, sabe de todos os Direitos que até o presente momento a Administarção da Aeronáutica ainda não se pronunciou positivamente em nosso favor, ocorre que temos Comissão Parlamentar,
(344 Páginas)


Fornecido por CodigoFonte.net